Responsável por clínica é autuada por exercício ilegal da medicina no Riacho Fundo II



 A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 29ª Delegacia de Polícia, deflagrou na tarde dessa quarta-feira (9), deflagrou a Operação Visão Obscura, com o objetivo de apurar a atuação irregular de uma clínica oftalmológica instalada no Riacho Fundo II. 

A diligência contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF), cujos fiscais constataram que o estabelecimento realizava atendimentos e exames típicos da atividade médica — como teste de acuidade visual e exame de fundo de olho — sem a presença de profissional habilitado.

 Diante da constatação do flagrante e da estrutura montada para burlar a exigência legal de supervisão médica, a responsável pela clínica, uma mulher, de 40 anos, foi conduzida à delegacia e autuada pelo crime de exercício ilegal da medicina. 

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a repressão a práticas que coloquem em risco a saúde coletiva, atuando em cooperação com os órgãos de controle para garantir segurança e legalidade nos serviços ofertados à população.

Comentários

Total de visualizações de página

Postagens mais visitadas deste blog

Funcionário do ICMBio e comparsa são presos transportando droga em carro no DF

Motociclista para em cima de teto de carro após colisão na L4 Sul, no DF

Motociclista de 20 anos morre após colisão contra ônibus na BR-040

Seguir